QUEM SOMOS

HISTÓRICO

De 1974 a 1978, Eusébio e Iraci Berres trabalharam na empresa Tecidos Braum S/A, localizada na cidade de São Luis Gonzaga. No ano de 1979, o casal saiu desta empresa e comprou uma pequena loja na cidade de Ijuí. Três dias depois, em 1° de abril de 1979, fundaram a sua própria empresa, a Casa das Linhas.

Por volta de 1982, a Casa das Linhas abriu sua primeira filial na cidade de Santo Ângelo, e, no ano de 1987 uma segunda loja foi aberta em Ijuí, compondo a terceira filial, a qual passou, mais tarde, a ser a matriz. No ano de 1989, a cidade de Cruz Alta também recebe uma das filiais da Casa das Linhas.

Nesse período, cabe ressaltar que a Casa das Linhas realizou vários cursos de tricô e crochê na cidade de Ijuí. Muitos deles eram organizados pelos representantes das Lãs Pingüin, Santista e Linhas Corrente.

No início dos anos noventa, percebeu-se uma diminuição na venda de lãs e linhas. Por isso, surgiu a necessidade. de complementar a linha de produtos oferecidos pela empresa.

Inicialmente, a Casa das Linhas passou a trabalhar com tecidos em malha circular e, em seguida, com a comercialização de tecidos planos.

Por volta de 1995, tornou-se necessária a ampliação do depósito central e do escritório para um novo endereço em Ijuí. Ao mesmo tempo, com a expansão do mercado, no ano de 1996, tornou-se possível a abertura da quarta filial da empresa, localizada na cidade de Passo Fundo.

Devido a diversas mudanças no mercado e a necessidade de uma maior diversificação dos seus produtos, a Casa das Linhas realizou a inauguração de mais duas filiais, uma delas em Ijuí, em 2001, e, outra em Santa Maria, no ano de 2002. No entanto, a filial situada na rua do comércio em Ijuí, caracterizou-se pela comercialização de toda a linha de tecidos, produtos de cama, mesa e banho, marcando a incorporação desses últimos, como novos produtos para toda a empresa.

Com o desenvolvimento dessa empresa, em 2001, surgiu uma nova preocupação da administração, a qual começou a realizar um trabalho de qualificação dos funcionários em vendas com a realização de acompanhamento psicológico e análise individual, realizadas por profissionais da área. Em outro momento, percebeu-se a necessidade de efetuar um trabalho mais consistente e de curto prazo com toda a equipe Casa das Linhas sobre motivação. Mais tarde, adquiriram-se fitas de vídeo sobre técnicas de venda e negociação que passaram a ser assistidas e discutidas em cada uma das filiais. Em 2005, esse trabalho foi retomado, porém de forma intensificada e focada no desenvolvimento de cada equipe.

Ainda em 2005, os cursos de tricô, crochê e outros tipos de artes manuais, inclusive de corte e costura, foram retomados pela empresa. Também, neste ano, iniciou-se a comercialização de tecidos para cortinados em geral.

Devido ao crescimento da venda de lãs, no ano de 2006, a Casa das Linhas realizou a abertura de mais uma filial em Carazinho, por fazer parte de uma região que já possui uma filial dessa empresa, o que facilitaria o abastecimento da loja.

 A partir de 2008, a empresa passou a funcionar sob um novo marco jurídico: a Casa das Linhas sob a direção de Eusébio Berres, com a participação de seus filhos no patrimônio e na administração, passando a ter a nova razão social de Comercial de Tecidos Berre LTDA, já o nome fantasia permaneceu como Casa das Linhas. Isso demarca uma importante mudança, que estabelece uma etapa fundamental no processo sucessório.

Por último, em 2009, foi reinaugurada a filial 1 em um novo local, mais amplo, e na mesma rua que o endereço anterior em Santo Ângelo. Três meses depois, na antiga filial da Casa das linhas, uma nova loja dessa mesma empresa foi aberta, que se caracteriza por atuar na comercialização da linha completa dos colchões da FA Maringá, juntamente com uma variedade de tapetes e produtos de cama, mesa e banho, sendo denominada Casa das Linhas Colchões. Cabe ressaltar que a incorporação à venda de tapetes foi estendida às demais filiais.

Atualmente, a Casa das Linhas inaugurou uma nova loja, e mais completa, para atender a demanda de seus clientes, com aviamentos, armarinhos e cortinados, assim como as outras duas situadas em Ijuí. Trata-se, portanto, da transferência da loja da Rua do Comércio, para um novo prédio situado na Rua José Bonifácio, 109, que com seu mix completo de produtos, agrega ainda, a comercialização dos colchões da FA Maringá e ampliação da variedade de tapetes em sua sobreloja.

Essa é a história da Casa das Linhas: 40 anos de trabalho e conquistas.

Missão

Atender as necessidades dos clientes, oferecendo produtos de qualidade por um preço acessível.

Visão

Ser a principal escolha dos clientes no segmento de tecidos, cama, mesa, banho, aviamentos, artigos para artesanato, tapetes e colchões. Sendo reconhecida no comércio varejista da região como uma empresa que prioriza a qualidade, a variedade, preço competitivo e a excelência no atendimento.

Valores

✔ Excelência no atendimento;

✔ Gerar resultados aos clientes;

✔ Qualidade e economia nos produtos oferecidos;

✔ Ética e comprometimento;

✔ Habilidade e dedicação no trabalho em equipe;

✔ Humildade e honestidade nas relações de trabalho.